30 de janeiro de 2007

Relógio Lunar


Em meio a uma non spot discussion sobre aquecimento global, derretimento das calotas polares e buraco na camada de ozônio (entre outros), um projeto diferente chama muita atenção. Aluna é um projeto desenvolvido por um grupo de designers e engenheiros ingleses e se propõe a ser o primeiro “relógio de lua”, movido pela força das marés. É isso mesmo! Ele é movido e iluminado pela força gerada por turbinas colocadas no oceano. Aparentemente uma técnica muito pouco explorada no mundo, mas considerada altamente eficiente. Uma grande quantidade de aço revestido de fibra de vidro deve moldar uma estrutura de três anéis sobrepostos. Esta gigantesca escultura vai ter mais de 45 metros de diâmetro e quase 5 andares de altura. Por baixo do vidro, LEDs vão iluminar os anéis indicando devagar e continuamente a hora. E a proposta deste grupo ainda vai além. Sua idéia é que o Aluna seja um projeto presente nos dois hemisférios do planeta. Um relógio fica na Inglaterra e o outro na Austrália, e eles se espelham, já que seriam simetricamente opostos. Com isso o projeto não só adquire um perfil sustentável, de energia renovável ou de percepção do tempo. Mas também traz um viés global, dando ao espectador uma perspectiva diferente sobre o seu lugar nesse nosso planeta.


Fonte: www.hublog.com.br

Windows Vista


Olha o outdoor humano que tem chamado a atenção em Nova York.

É um outdoor de lançamento do novo sistema operacional de Bill Gates, o Windows Vista.

Só nessa madrugada foram vendidos mais de 200 em São Paulo, de acordo com Henrique Martin, editor chefe da revista PC Magazine Brasil.

25 de janeiro de 2007

Nintendo Wii




O lançamento da Nintendo, o Nintendo Wii, é uma boa forma de fazer exercício físico pra quem é viciado em videogame.


Mas é bom ter cuidado, assim como já teve casos de pessoas que emagreceram, também teve casos de pessoas com muitas dores musculares.


Um alongamento antes de começar a jogar pode ser uma boa solução!






Sobre o Wii




O Nintendo Wii tem como principal diferencial o seu controle que, sensível aos movimentos do jogador, é capaz de se transformar em raquete de tênis, batuta de maestro, espada, taco de beisebol, faca e tudo mais o que a imaginação dos produtores de jogos permitir.


Sem divulgar ficha técnica, a Nintendo afirma que o aparelho deverá ser de duas e três vezes mais "poderoso" que o GameCube. Dando um passo na era online, o Nintendo Wii terá conexão WiFi, sem fio, 24 horas por dia e os jogadores poderão realizar partidas multijogador num serviço gratuito, como a Xbox Live Arcade, da concorrente Microsoft.


O leitor ótico do aparelho poderá ler tanto jogos do Nintendo Wii e do GameCube. Mas o novo console poderá baixar jogos de Nintendo 64, Super NES e NES. Todos os jogos criados em 20 anos da Nintendo estarão disponíveis e até de antigos concorrentes, como Mega Drive e PC Engine.










Ping Pong no tubo


Já pensou em jogar ping ponh numa mesa que é um tubo?


Deve dar pra enganar o rival de várias maneiras ;)

"Me sinto miserável, mas tudo bem" diz Roddick

Uma coletiva surreal depois de um jogo surreal: chocado pela humilhação que sofreu nesta quinta-feira nas semifinais do Aberto da Austrália, Andy Roddick fez uma aparição notada na entrevista coletiva após o jogo de Melbourne. O americano, que teve a coragem de encarar os jornalistas, chegou visivelmente abalado antes de relaxar e de deixar a sala sob ovações. Roddick vai beber cerveja com Connors para esquecer derrota para Federer.
P: Como você se sente depois de uma partida como essa?
R: "Depressivo! Me sinto miserável, mas tudo bem".
P: "Você já viu Federer jogar tão bem?
R: "Ele jogou bem, isso é uma certeza".
P: Quando o primeiro set estava em 4-4, ele quebrou seu saque...
R: "(cortando) Sim, ele quebrou meu saque, e depois ele quebrou mais três vezes, depois mais duas vezes e depois a partida acabou. Foi o que vocês viram também?"
P: Como se recuperar de uma derrota como esta?
R: "Vou continuar fazendo o que faço todos os dias. Fazer o melhor para não desanimar. Fui humilhado hoje, não há dúvida disso...Vou tentar encarar isso como um homem".
P: O adversário de Federer na final tem chances de ganhar?
R: "Poucas".
P: Vocês acha que ele está jogando cada vez melhor?
R: "Melhor que o quê? Onde você esteve nesses três últimos anos?"
P: Você disse antes do jogo que a distância entre vocês dois havia diminuído...
R: "(cortando) Sim, mas não hoje".
P: O que você teria dado para não comparecer à coletiva hoje à noite?
R: "Boa pergunta! Teria dado muito dinheiro para que vocês fizessem suas coisas sem mim e dissessem depois que eu estava presente. Porém, meu pai me ensinou a não fugir das minhas responsabilidades, então estou aqui".
P: Você vai ler os jornais amanhã?
R: "Acho que não, mas vai ser complicado, já que leio as páginas dos esportes todos os dias".
P: Você vai conseguir dormir depois de um jogo como esse?
R: "Depende da quantidade que vou beber hoje à noite".
P: Você se vira melhor aqui do que na quadra?
R: "Fala sério!"


Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Jeep

A Jeep se aproveitou da tecnologia pra deixar seus pontos de venda ainda mais atraentes.

Dois engenheiros criaram para eles uma cascata com efeitos especiais, pode fazer desenhos com água caindo ou ainda escrever o nome da empresa apenas com água.

É meio difícil de explicar, mas é só conferir o link para entender!

http://www.youtube.com/watch?v=Z2LUz2WVcek

Waterworld




O Grupo de arquitetura Atkin acabou de ganhar um concurso de design com um projeto de hotel super inovador.


O Projeto é de construir um hotel junto à uma pedreira, o hotel deverá ter 400 camas, e para conseguir uma reserva, provavelmente vai levar meses.




Mas por enquanto é um só um projeto!

iPhone


Aí está o lançamento da Apple, o iPhone.
Um celular fininho, sem botões, apenas com touch screen, e um ipod vídeo imbutido.

Pra quem não teve a oportunidade de ver ainda...